
M.A.N.D.Y. (Philip Jung)
Receção ao Caloiro 2014
Bio
Philipp Jung lançou a label METAPHYSICAL. Ele tem sido uma parte integral da indústria da música eletrónica desde o início dos anos 90, e talvez seja mais conhecido pelo seu papel em M.A.N.D.Y., ao lado de Patrick Bodmer. Jung e Bodmer rapidamente se tornaram DJs residentes na animada cena de Frankfurt no início dos anos 2000 e, em 2002, lançaram a label Get Physical ao lado de Booka Shade. O resultado foi M.A.N.D.Y. lançar o seu maior sucesso “Body Language” e receber grandes elogios desde DJ Mag até Pitchfork pela sua discografia cada vez mais abrangente em termos de género.
Philipp Jung e Get Physical agora têm como objetivo lançar uma nova direção com a etiqueta METAPHYSICAL. O selo está a começar com “Best Of Me” de ARTBAT e Sailor & I, um moderno clássico enfático com melodias inspiradoras – seguido pelo álbum completo de Sailor & I ainda este ano.
METAPHYSICAL é o conceito de Philipp Jung, descrevendo a etiqueta como indo desde o pop até ao ambiente, passando pelo electro-punk. A etiqueta contará com uma relação de trabalho próxima entre artista e etiqueta, com uma compreensão mútua dos objetivos. No final, a música sempre terá prioridade e, resumidamente, Philipp procurará artistas que possam estar mais envolvidos com a etiqueta e artistas que ele pessoalmente admire e ame – um forte foco em artistas de álbuns, claramente.
Philipp discute as mudanças que a indústria tem de se adaptar, as diferenças de som entre Get Physical e a recém-estabelecida METAPHYSICAL, e como ele veio a conhecer Sailor & I, o primeiro artista a lançar um álbum na etiqueta ainda este ano.