You don't need the right click! :)

David Morales

Romando Privé

Bio

Biografia

David Morales é um DJ americano mundialmente aclamado, um produtor musical vencedor de um Grammy, compositor e empresário. Ele já produziu e remixou mais de 500 discos para uma lista de artistas multi-platinados, incluindo Mariah Carey, U2, Michael Jackson, Aretha Franklin, Madonna e Whitney Houston. O fenômeno global e a penetração da música de dança nas rádios Top 40 não teriam sido possíveis sem ele.

Morales lançou a DIRIDIM Records em 2018. Com este novo selo, Morales está a assinar e a desenvolver artistas – e naturalmente, a lançar algumas das suas próprias produções. A DIRIDIM celebra todos os tipos de música de dança, desde os sons clássicos pelos quais Morales é conhecido até à eletrónica pura.

Em janeiro de 2022, Morales lançou “Life Is a Song”, o seu primeiro álbum de estúdio completo em quase 10 anos. Produzido durante o bloqueio pandémico, o álbum com participação de artistas como Mr. V., Blakkat, Elle Cato, Michelle Perera, Lea Lorien, entre outros, rapidamente ganhou um seguimento internacional ávido por ouvir mais e subiu rapidamente para o topo do gráfico de álbuns do Traxsource, mantendo-se em primeiro lugar por três semanas. A sua sede insaciável por novidades é precisamente o que mantém este nova-iorquino nativo relevante. “Trata-se de manter a mente aberta”, explica Morales.

Um nova-iorquino nativo, Morales foi um dos primeiros DJs superstar a fazer turnês pelo mundo – e a sua atividade, ao longo dos anos, só aumentou. Em 2020, devido à pandemia global e à impossibilidade de viajar, ele lançou o Sunday Mass, um programa de streaming ao vivo no Twitch para entreter os seus fãs em todo o mundo. O Relatório de Negócios IMS de 2021, com base em dados, citou-o como um dos artistas de música de dança que experimentaram sucesso online durante a pandemia. À medida que as restrições de viagem continuam a aliviar globalmente, Morales tem atuações agendadas até o final de 2022 em Nova Iorque, Reino Unido, Itália, Grécia e Croácia.

Fonte: https://davidmorales.com

Grammy Music Awarded

Info

Na categoria Remixer Não Clássico do Ano, David Morales – apelidado de Rei da House Music de Nova York – venceu por seu trabalho com vários artistas de dança e R&B. Entre as faixas que renderam a Morales a indicação pré-Grammy para a transmissão estavam seus remixes de “Ain’t No Mountain High Enough” de Jocelyn Brown, “Here We Go Again” de Aretha Franklin, “My All/Breakdown” e “Rooftop” de Mariah Carey e “New Kind of Medicine” de Ultra Nate.

O prémio Remixer, que representa uma das diversas novas categorias instituídas nos últimos dois anos pelo órgão dirigente do Grammy na tentativa de tornar a premiação mais contemporânea, no ano passado foi para o “Padrinho do House” de Nova York, Frankie Knuckles.

Músicas

Spotify

Wall of Fame

Veja outros artistas e personalidades que já conheci.