You don't need the right click! :)

Dimitri From Paris

Industria Club

Bio

Biografia

Dimitri From Paris (nascido Dimitrios Yerasimos a 1 de outubro de 1963) é um produtor francês e DJ de origem grega. As suas influências musicais estão enraizadas no funk e disco dos anos 1970, que geraram a contemporânea house music, bem como nas bandas sonoras dos anos 1950 e 1960 de filmes cultuados como Breakfast at Tiffany’s, A Doce Vida e The Party, os quais foram sampleados no seu álbum Sacrebleu. Dimitri funde estes sons com electro e hip hop que descobriu nos anos 1980.

Ao contrário do que o seu pseudónimo sugere, Dimitri não nasceu em Paris, mas sim em Istambul, Turquia. Filho de pais Rume (por exemplo, turcos de origem grega), Dimitri cresceu em França, onde descobriu o mundo dos DJs em casa, utilizando quaisquer samples que servissem para “cortar e colar” sucessos da disco que ouvia na rádio, misturando-os para gravar as suas primeiras fitas. Estas primeiras experiências ajudaram-no a lançar a sua carreira como DJ.

Seguiu um caminho glamoroso gravando bandas sonoras e campanhas publicitárias para casas de moda como Chanel, Jean-Paul Gautier e Yves Saint Laurent, e remixando centenas de artistas tão diversos como Björk, The Cardigans, James Brown, Michael Jackson, New Order e Quincy Jones. Também compôs músicas para o anime Tsukuyomi: Moon Phase e mixou a trilha sonora para o anime francês Jet Groove produzido pela Method Films.

Em 2005, Dimitri regressou às suas raízes funk e disco, com o produtor japonês de hip-hop e colecionador DJ Muro no Super Disco Friends, um CD duplo misturado. Dimitri produziu algumas faixas para o álbum do grupo Los Amigos Invisibles, Super Pop Venezuela, e conseguiu ser indicado para o Grammy Award. Em 2007, Dimitri lançou o projeto “Cocktail Disco” com o parceiro de longa data BBE, uma compilação de clássicos da disco remixados. Em 2009, lançou Night Dubbin’, uma coleção pós-disco e R&B remixados.

Fonte: Wikipédia

Greatest Hit

Youtube
Diana Ross The Boss (Dimitri From Paris Remix)

Músicas

Spotify

Wall of Fame

Veja outros artistas e personalidades que já conheci.